Abdominoplastia pode lhe ajudar no sonho de uma barriga “chapada”

0

abdominoplastia é uma cirurgia plástica simples e rápida para quem deseja chegar aquela barriga dos sonhos. Esse procedimento, também conhecido como dermolipectomia e plástica de abdômen, é corretivo da parede abdominal, responsável por restaurar esta região funcional e esteticamente, conforme a anormalidade apresentada pelo paciente. Saiba mais sobre ele a seguir.

O que pode gerar a indicação de uma abdominoplastia

O acúmulo gorduroso na parte inferior do umbigo e a flacidez do abdômen causado por grande eliminação de peso ou por gestações que geraram excesso de tecido são problemas cuja indicação é a cirurgia plástica de abdômen. A técnica cirúrgica tem a missão de eliminar o excesso de pele e gordura, além de restaurar a musculatura da região e proporcionar ao paciente uma melhoria no contorno total de seu abdômen. Vale ressaltar que, a abdominoplastia é contraindicada para mulheres que pretendem engravidar. A sugestão é adiar o procedimento até terminar por completo a gestação. O procedimento também não deve ser usado como alternativa para a perda de peso.

Às vezes é difícil para o paciente saber por qual procedimento procurar quando o assunto está relacionado às imperfeições na região abdominal. A lipoaspiração, por exemplo, é indicada para a remoção de gordura localizada em pessoas que não estão muito acima do peso, enquanto a abdominoplastia é uma excelente opção para quem busca livrar-se de excessos de pele na barriga. Mas, assim como para a lipo, é importante que a abdominoplastia seja realizada em pessoas saudáveis e sem qualquer patologia que possa comprometer o processo de cicatrização. É fundamental que o paciente seja realista e tenha boas expectativas sobre o procedimento.

E o que é a miniabdominoplastia?

A miniabdominoplastia nada mais é do que a versão reduzida da abdominoplastia. Esse procedimento, também conhecido como miniplástica de barriga é uma variação em menor escala para casos que não justificam uma cicatriz extensa por não apresentarem grau elevado de flacidez muscular e sobras de pele muito grandes na região abdominal. A técnica de miniabdominoplastia costuma ser realizada, principalmente, em casos em que o acúmulo de flacidez e a sobra de pele se encontram na porção inferior do abdômen. O cirurgião plástico descola a pele e reposiciona a musculatura, o que elimina os pequenos excessos de pele e a flacidez, tornando a silhueta mais harmônica.

A cirurgia de miniabdominoplastia é indicada para pacientes (homens ou mulheres) que desejam melhorar a aparência do abdômen, encontram-se dentro de uma faixa de peso ideal e não apresentam uma situação agravada de flacidez e sobra de pele. Agora que você sabe um pouco mais sobre a abdominoplastia e sua variação, converse com seu médico de confiança e tire suas dúvidas. Se o procedimento for realmente indicado para você, siga corretamente todas as instruções.

Dr. Coracy Carneiro –  Cirurgião Plástico – CRMCE: 9057
Av. Santos Dumont, 5753, Complexo São Matheus – Torre Saúde, 18º andar.
(85) 3025-4440 / (85) 99866-0000
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here