Axilas escuras: dê fim a esse incômodo com a depilação a laser

0

Quem tem a região das axilas e/ou virilha escurecida não cansa de tentar qualquer receita para clareá-las. Elas podem ser causadas por vários fatores, como alterações hormonais, uso de desodorantes com álcool, irritação provocada pela depilação ou mesmo o atrito da pele com a roupa. Mas você pode se livrar desta condição com alguns passos. Entenda.

Mas por que as axilas escurecem?

A hiperpigmentação da pele está entre uma das maiores insatisfações estéticas atuais. O escurecimento da pele ocorre por diversos fatores, inclusive por motivos genéticos, e por Acantose Nigricans, uma lesão na pele que provoca espessamento e a hiperpigmentação, estando esse fator geralmente relacionado à obesidade.

Depilação com lâmina: Quando você se depila com lâmina, apenas corta os pelos, e não os remove. Ao longo do tempo, este hábito aumenta a espessura da pele, que acaba se tornando mais áspera, provocando a irritação dos melanócitos. Eles, por sua vez, acabam produzindo mais melanina e, consequentemente, escurecem a pele.  Além disso, esse espessamento da pele também pode provocar a foliculite, que tem sua origem na depilação com lâmina ou cera. A melhor saída é optar pelo laser.

Células mortas: Se você tem manchas escuras nas axilas, é provável que seja o sintoma de acumulação excessiva de células mortas. Mas não entre em pânico: esta situação também tem uma solução. Apenas comece a aplicar algum produto esfoliante ou clareador.

Buscando soluções para clarear as axilas

Eliminar os pelos de forma definitiva seria um ótimo começo, não acham? Por isso é que a depilação a laser é considerada tratamento para clareamento de virilha e axila. Ao eliminar os pelos, você diminui ou elimina os processos depilatórios tradicionais, evitando assim, o trauma em sua pele. Sem traumas, sem novos escurecimentos. Após o tratamento com laser ser concluído é o melhor momento para entrarmos com os tratamentos clareadores a base de peelings. Aí sim os resultados promovidos por eles vão permanecer, pois a principal causa do escurecimento foi banida.

Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros, porém, existem perigos do uso por conta própria. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado. Outros cuidados podem ser tomados como forma de prevenir o aparecimento dessas manchas nas axilas, e entre eles podemos citar:

– Manter uma boa higiene para evitar o excesso de bactérias nas axilas. Esses microrganismos deixam a pele mais sensível e, portanto, mais propensa ao aparecimento de manchas.
– Fazer o uso de desodorantes sem álcool em sua fórmula, pois esse elemento irrita e traumatiza a pele.
– Hidratar a pele é fundamental para qualquer parte do corpo, mas ainda mais para as axilas, que ressecam mais facilmente.

Dra. Adriana Frota Braga -Fisioterapeuta – Crefito 25481-f             
Clínica Center Fisio e Saúde 85 32683019/986442743
R. Barbosa de Freitas, 1455 – Loja 2 – Aldeota, Fortaleza – CE
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here