Bichectomia é o procedimento responsável por reduzir as bochechas

0

A busca por um rosto mais fino e com contornos definidos tem feito muita gente aderir a uma técnica que, apesar de não ser nova, há poucos anos começou a ser realizada com mais frequência no Brasil. A bichectomia é uma cirurgia plástica que visa retirar a Bola de Bichat, que é um tecido gorduroso que se encontra entre 2 e 4 centímetros da boca, na região das bochechas. Conheça mais sobre esse procedimento.

Saiba mais sobre a bichectomia

bichectomia nada mais é do que uma cirurgia plástica em que há a retirada total ou então parcial de duas bolsas de gordura presentes em cado lado de nossa boca – mais precisamente entre o maxilar e mandíbula, chamadas de “bolas de bichat”. Elas nada mais são do que bolsas de gordura e estarão sempre presentes mesmo a pessoa estando ou não acima do peso. Esse tipo de cirurgia tem como finalidade reduzir o volume da parte inferior do rosto.

O cirurgião que realiza esta intervenção deve conhecer muito bem a anatomia da face porque a Bola de Bichat está em uma região muito delicada, onde existem nervos que estimulam a mímica facial; os ductos da parótida, que é uma glândula que produz a saliva, e muitos vasos sanguíneos. Todo mundo tem a Bola de Bichat, mas só cerca de 15% das pessoas realmente se beneficiam da bichectomia. Exatamente aquelas que têm a face infantilizada e que têm as bochechas grandes em razão do tamanho da bola

O que a bichectomia pode proporcionar?

Dentre os principais benefícios que envolvem a prática desse tipo de cirurgia plástica, normalmente os médicos idealizadores e as pacientes que passaram pelo procedimento, afirmam que as principais vantagens de se submeter a técnica cirúrgica são:

– Diminuição excessiva do volume das bochechas;
– Aumento exponencial do sentimento de autoestima;
– Permite maior segurança a qualquer pessoa com relação à sua beleza;
– Faz com que os traços do rosto fiquem mais finos e delicados.

Mas calma aí… Antes de se submeter a bichectomia é importante que a paciente passe por uma avaliação clínica realizada pelo profissional que executará a cirurgia, para que ela possa avaliar se há real indicação do procedimento e principalmente quais são as expectativas da paciente com relação ao tratamento. Um acúmulo de gordura abaixo do queixo (papada), por exemplo, também pode dar um aspecto arredondado à face e o tratamento disso é a lipoaspiração dessa região. Se houver uma flacidez de pele, o lifting facial deve ser considerado em conjunto com a bichectomia e outros procedimentos, se necessários.

Dr. Coracy Carneiro –  Cirurgião Plástico – CRMCE: 9057
Av. Santos Dumont, 5753, Complexo São Matheus – Torre Saúde, 18º andar.
(85) 3025-4440 / (85) 99866-0000
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here