Bioestimuladores são nova arma para uma pele mais jovem e bonita

0

Os bioestimuladores são produtos responsáveis por estimular (como seu próprio nome diz) a produção de colágeno na pele, proporcionado uma volumização e redução da flacidez tecidual. Um dos mais conhecidos é composto de ácido poli-L-láctico. Por se tratar um produto biocompatível, não prejudica o organismo. Além disso, é biorreabsorvível, ou seja, inteiramente absorvido pelo organismo. Conheça seus benefícios.

Primeiro: entendendo as causas do envelhecimento facial

Rugas e dobras são resultados visíveis durante a idade devido ao processo de subdérmico de quebra estrutural, em virtude da perda de volume em muitos tecidos subdérmicos é um processo progressivo natural que começa no início da vida, ocasionando: Migração de blocos de gordura; Perda de gordura; Perda de colágeno (dobras). Além disso, essas perdas, especialmente a do colágeno, comprometem a estrutura facial. Por fim, a quebra da estrutura em toda a área facial causa sinais visíveis específicos de envelhecimento com: Perda de Gordura; Rugas; Linhas.

Como funcionam os bioestimuladores?

É um tratamento relativamente novo, mas que vem ganhando muitos utilizadores no Brasil. A aplicação dos bioestimuladores de colágeno promove um grande estímulo à formação dele (colágeno) em nossa pele, além de ser inteiramente absorvido pelo organismos, evitando riscos futuros para a pele. Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez. Além de promover um aumento do volume do tecido, é um tratamento surpreendente contra rugas e flacidez da pele, tanto do rosto quanto corporal. Isto porque, faz com que haja aumento na quantidade de colágeno novo na região tratada com isso traz um rejuvenescimento real para nosso rosto, tórax, abdome, braços, coxas e glúteos. Também é um excelente tratamento para as celulites.

Em relação aos resultados, o colágeno que é formado pela aplicação dos bioestimuladores tem durabilidade de aproximadamente dois anos que, quando comparados a outros produtos, significa resultados bastante duradouros.

Indicações para os bioestimuladores

  • Aumento de áreas fundas da pele especialmente nas que apresentam flacidez;
  • Flacidez corporal, como das mãos, dos braços e axilas, flacidez abdominal (na região da barriga após emagrecimento ou pós-gravidez), do bumbum, das coxas, além de áreas como pescoço e colo;
  • Tratamento da celulite;
  • Preenchimento de sulco nasogeniano (bigode chinês) e labiomentual (marionete);
  • Indicado para o tratamento de perda da gordura facial, conhecido como lipoatrofia.

O número de sessões a serem realizadas, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas. Cada caso merece uma avaliação individual para, então, chegar a conclusão do quanto é necessário.

Os bioestimuladores lhe interessaram? Converse com sua profissional de segurança para saber se o tratamento com a utilização deles se encaixa para você. Afinal, mesmo na estética, é preciso respeitar algumas situações que só a médica pode lhe explicar. Anatomia facial, efeitos adversos, otimização dos resultados, enfim. A compreensão e colaboração do paciente é fundamental para cada caso. No mais, procure o melhor para sua pele.

Dra. Fernanda Ayres – Dermatologista – CRM 4344 RQE 1362

Endereço: Rua Senador Cândido Ferraz 1250 , 17 andar – Jockey -Teresina Piaui. Contato: (86) 32334131 ou 999653030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here