Criolipólise: um friozinho bom na hora de eliminar a gordura localizada

0

Quanto mais o tempo passa, mais aqueles “pneuzinhos” incomoda, não é? Mas você pode se livrar deles com um método reconhecido mundialmente e, pode apostar, os resultados virão. Trata-se da Criolipólise. E agora nós repetiremos o mesmo que fizemos ao falar da Criofrequência: não confunda os procedimentos. Apesar de possuir “crio” no nome, eles cumprem funções diferentes. Mas o assunto aqui é somente um. Criolipólise. Então vamos lá.

Afinal, o que é a Criolipólise?

Criolipólise é uma técnica não-invasiva de tratamento que atua por meio do resfriamento da gordura corporal, destruição dos adipócitos e reabsorção pelo próprio organismo. Criada em Harvard, a Criolipólise éatualmente, o método mais recomendado para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento é realizado em consultórios e clínicas de estética. Antes, era capaz de eliminar entre 20% e 25% daquela gordurinha a mais. Mas, atualmente, no caso da chamada criolipólise de contraste, os resultados vão além: é possível perder até 45% da gordura localizada. O método funciona dessa maneira: o aparelho realiza um congelamento por uma hora e, logo em seguida, um aquecimento dentro do período de 10 minutos.

As áreas que podem ser atingidas com maior eficácia dividem-se em: abdômen, flancos, coxas, costas e braços. Vale ressaltar que, o procedimento é indicado apenas para eliminar excessos. O ideal é que, para ele ser realizado, o paciente esteja pouco acima do peso ideal.

Entenda como a Criolipólise funciona

Para a realização do procedimento, a profissional deve posicionar o aparelho sobre a parte do corpo a ser tratada. Uma manta umedecida é colocada na superfície da pele com o objetivo de protegê-la. O aparelho, então, promove uma sucção a vácuo da pele entre dois painéis. Com isso, a pele é tracionada e congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. E como os resultados podem surgir? Bom, a gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, a ação do aparelho se limita aos adipócitos, poupando a pele e músculos.

A gordura sofre, então, uma cristalização. As células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. Simples assim. E o melhor: sem dor. A área tratada pode até ficar um pouco avermelhada e dolorida, mas essas reações desaparecem rapidamente. Logo após a sessão já é possível voltar para as atividades normais.

Resultados e outros detalhes sobre a Criolipólise

Como dito anteriormente, a Criolipólise é mesmo um procedimento muito eficaz. Porém, como outros bons procedimentos, o resultado não é instantâneo. A paciente deve começar a notar as mudanças após três semanas, tento os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses.

É preciso, também, se atentar para as possibilidades. A Criolipólise é indicada para eliminação de gordura localizada. Logo, se seu caso é de obesidade, ela será contra-indicada. Primeiro, por questões de saúde. Depois, porque realmente não irá lhe oferecer os resultados desejáveis. Além disso, há casos que devem ser avaliados antes mesmo da realização do procedimento, tais como: cirurgias recentes, alta sensibilidade ao frio, gestação, doenças cardíacas, entre outras.

Agora que você conhece os dois tipos de “crio”, qual será a que mais se encaixa para você? Acerte na hora de escolher o procedimento e obtenha os melhores resultados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here