Depilação a Laser é saída para acabar com os pelos de forma definitiva

0

Há quem goste deles. Há quem prefira descolorir. Mas também há quem queira eliminá-los de vez. Os pelos do corpo dividem opiniões e gostos. O assunto aqui, porém, importa para quem deseja removê-los, sem precisar mais se preocupar com um novo crescimento. Como? Através da depilação a laser. Esse método está disponível para as mais diversas regiões do corpo e é muito mais prático do que você imagina.

Como funciona a depilação a laser?

depilação a laser é capaz de eliminar o pelo pois sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica, por sua vez, dá fim ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na definitivamente crescem lentamente e mais finos. Mas, claro, há possibilidade de removê-los de vez em outra sessão. Há também uma pequena observação: quanto mais escuro o pelo, melhor ou resultado com o laser.

É indicado que você evite, por pelo menos três semanas, tomar banho de sol antes de começar o tratamento. Na sequência, evite calor ou transpiração intensa no local. Caso você perceba alguma alteração na sensibilidade da pele, gel calmante ou água termal também podem ser recomendados.

Número de sessões da depilação a laser

O número de sessões que a depilação a laser pode atingir está entre 5 a 10, mas isso varia bastante de acordo com cada caso. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos. Porém, como dito anteriormente, outros são apenas danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restará o mínimo de pelos na área tratada. Além disso, um número “X” de sessões é importante pois o pelo só é destruído durante a fase de crescimento anágena. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pelos nas duas fases.

Áreas que a depilação a laser atinge

Desde muito tempo, as áreas mais depiladas pelas mulheres são as axilas, as virilhas e pernas. Mas esse método de depilação a laser não é privilégio delas. Cada dia aumenta o número de homens que buscam na depilação, uma alternativa prática para acabar com os pelos na região do rosto (barba, bigode e sobrancelhas). Além disso, muitos ainda procuram por depilação no tórax, o que aumenta a sensação de higiene e frescor.

A depilação a laser na região da barba e do bigode é a mais procurada pelos homens. Ela é feita, como a depilação feminina, com um aparelho a laser que elimina o folículo capilar. Dessa maneira, é praticamente nula a possibilidade de um novo pelo nascer. Mas, a exemplo das outras regiões, é preciso respeitar um número de sessões para garantir os resultados.

Muitas pessoas já deixaram a cera de lado por esse procedimento prático, seguro e com menor risco de dor. Agora que você conhece mais sobre ele, será mais um a aderir?

Dra. Adriana Frota Braga -Fisioterapeuta 
Crefito 25481-f
Clínica Center Fisio e Saúde 85 32683019/986442743
R. Barbosa de Freitas, 1455 – Loja 2 – Aldeota, Fortaleza – CE
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here