Dermatologia tem se apoiado cada vez mais em aparelhos tecnológicos

0

A tecnologia tem influenciado cada vez mais a vida das pessoas, não é mesmo? Na dermatologia isso não é diferente. Existem, hoje, diversos tratamentos capazes de atingir excelentes resultados graças ao amparo tecnológico. Lasers, luz pulsada, entre outros. Além dos resultados, esses tratamentos tornaram-se cada vez mais seguros e com menor índice de incômodo. Conheça alguns deles.

Exilis e seu poder de radiofrequência

Uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas são medidas indispensáveis para conquistar o corpo do seu sonho. No entanto, nem sempre elas dão cabo daqueles indesejáveis pneuzinhos que ficam marcados nas roupas mais justas. O Exilis é uma tecnologia associa três tipos de radiofrequência que permite alcançar níveis profundos da pele. Diante disso, ela aumenta a função do metabolismo das células.

A elevação do funcionamento das células contribui para a queima das células adiposas que estão acumuladas no organismo. As ondas eletromagnéticas da radiofrequência estimulam a quebra das triglicérides de dentro das células, fazendo com que a gordura seja eliminada através do sistema linfático. O diferencial do Elixis é que ele possui um sistema de termômetro que indica a temperatura da pele durante o tratamento, garantindo excelentes resultados em dermatologia tanto na redução da gordura como na diminuição da incidência de celulite. Outra vantagem do aparelho é que com o aquecimento emitido pela radiofrequência ele proporciona um aumento na produção de colágeno e elastina, fibras responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.

Laser de CO2 fracionado e seus benefícios

Não dá pra citar tratamentos de alta tecnologia sem falar do Laser de CO2. É uma das grandes referências e um tratamento completo na área da dermatologia. Ele é responsável pela renovação da pele e atua contra manchas, estrias, rugas finas, flacidez, celulite e cicatriz de acne, traumática ou cirúrgica. O tratamento é necessariamente em consultório. Algumas vezes usam-se cremes anestésicos na região que será tratado trinta minutos antes, para que façam efeito até o momento da aplicação do laser. Os olhos do paciente são protegidos e a sessão começa. Trata-se a pele de forma completa, não deixando nenhuma área sem tratar.

Também é possível aliar Radiofrequência e Laser de CO2

Quando aliados, é possível chegar a um resultado sinérgico e não apenas aditivo, de modo que o segundo emite feixes de laser, que penetram na camada mais profunda da derme (derme reticular), levando à exposição da mesma e facilitando o alcance da radiofrequência. Para cada passada de CO2 fracionado, é realizada uma de radiofrequência, ou seja, o tratamento acontece de forma simultânea. Viu só? Esses são apenas dois dos mais diversos aliados da dermatologia, por uma pele mais bonita e saudável. Converse com sua médica de confiança e tire todas as suas dúvidas sobre cada procedimento. Caso sejam indicados, obedeça todas as recomendações. 

Dra. Fernanda Ayres – Dermatologista – CRM 4344 RQE 1362

Endereço: Rua Senador Cândido Ferraz 1250 , 17 andar – Jockey -Teresina Piaui. Contato: (86) 32334131 ou 999653030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here