Implante de panturrilha oferece melhorias para a “batata” da perna

0

Uma queixa frequente em homens e mulheres é a deficiência de volume do membro inferior, particularmente da região da perna. As características individuais e familiares são responsáveis pela espessura e volume das panturrilhas sendo muito difícil, mesmo com o estimulo físico muscular provocar hipertrofia dessa região.  Mas há solução através da cirurgia plástica, com o implante de panturrilha.

Conhecendo o implante de panturrilha

A colocação do implante de panturrilha é uma técnica utilizada para aumentar o volume dessa região do corpo com a ajuda da implantação de uma prótese feita de silicone – como acontece nas cirurgias de aumento de mamas e glúteos. Essa técnica é indicada para pacientes que apresentam pouca projeção da musculatura nesse local, tornando a região das pernas pouco harmônicas com relação ao corpo. Com o posicionamento da prótese, a intenção da técnica é melhorar a relação do paciente com seu próprio visual, encontrando mais conforto e satisfação ao usar peças de roupas que deixam as pernas à mostra. A projeção produzida pela prótese de panturrilha é posterior e lateral, ou seja, a “batata da perna” terá ser volume aumentado para trás da tíbia (canela) e para o meio, reduzindo o espaço entre as duas pernas, harmonizando-as.

O implante de silicone para panturrilhas pode possuir diferentes tamanhos. Ele modela e preenche, na medida certa, de acordo com o desejo e com as possibilidades de cada paciente, que devem ser definidos junto com o médico. Ou seja, a avaliação prévia dever ser  realizada com o objetivo de indicar o melhor para você.

Cuidados pós-operatórios do implante de panturrilha

O resultado de qualquer cirurgia plástica, assim como a garantia de sucesso durante o procedimento, dependem de uma série de fatores. Entre eles há os que o paciente não interfere: a experiência do médico, a qualidade dos equipamentos, local adequado, a técnica, etc. Mas, para garantir a eficácia da operação e aumentar as chances de satisfação, o próprio paciente deve tomar alguns cuidados antes da realização da cirurgia.

É importante o uso meias elásticas no pós-operatório do implante de panturrilha, para reduzir o edema e melhorar o retorno venoso. É recomendado também que o paciente ande com calçados com salto tipo médio, pois isso reduzirá a dor e protegerá a cicatriz cirúrgica da tração excessiva evitando a deiscência ( abertura do corte). No caso do paciente do sexo masculino o salto poderá ser usado apenas quando ele estiver em casa.  Converse com seu cirurgião plástico sobre os demais cuidados que cercam o procedimento e busque a melhor recuperação possível.

Dr. Coracy Carneiro –  Cirurgião Plástico – CRMCE: 9057
Av. Santos Dumont, 5753, Complexo São Matheus – Torre Saúde, 18º andar.
(85) 3025-4440 / (85) 99866-0000
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here