Lifting facial: a cirurgia plástica do rejuvenescimento

0

O avançar da idade torna a busca pelo rejuvenescimento algo constante. O facelift ou lifting facial, é uma cirurgia plástica que pode lhe ajudar nesse caso. Responsável por tratar a face de um modo geral, esse procedimento é buscado por muitas pessoas saudáveis e ativas que optam por amenizar os sinais do tempo no rosto. Conheça mais sobre ele a seguir.

O envelhecimento facial acomete, de forma variável em cada pessoa, todas as estruturas faciais. Com o passar dos anos, nota-se a acentuação das rugas na testa e ao redor dos olhos, queda das sobrancelhas e bochechas, excesso de pele nas pálpebras, presença de bolsas palpebrais, acentuação de sulcos entre o nariz e a bochecha e ao redor dos olhos. O contorno retificado da mandíbula encontrado nos rostos jovens é lentamente perdido. Excesso de pele e gordura no pescoço também podem aparecer.

A maioria dos sinais de envelhecimento facial são melhor tratados em uma cirurgia plástica facial (lifting facial / face lifting). Um dos princípios de uma cirurgia plástica bem feita é o reposicionamento dos tecidos superficiais e profundos da face para sua posição original, evitando-se a aparência de pele esticada e artificial. As incisões devem ser bem planejadas e pouco aparentes e as costeletas devem manter seus posicionamentos.

Como funciona o lifting facial?

O Facelift, como também é conhecido o lifting facial é uma cirurgia plástica da face realizada por meio de um procedimento que pretende tratar do envelhecimento do rosto e do pescoço. O Facelift atua na flacidez de pele e nos músculos do rosto, incluindo a retirada do excesso de gordura. Mas claro… Não é possível, através da cirurgia, transformar uma face de 40 anos em outra de 20, mas os resultados podem ser ótimos. Cabe ao cirurgião plástico lhe passar todas as orientações e abordar as reais condições do procedimento.

É importante que o paciente esteja em boas condições de saúde e, para isso, é essencial uma anamnese completa, com exames pré-operatórios de rotina, para avaliar não só o estado geral de saúde como também qualquer condição específica de saúde. No pré-operatório específico, são analisados aspectos da face do paciente para se chegar a um consenso sobre as possibilidades que podem ser realizadas, muitas vezes com a análise de fotos. Também em alguns casos é aconselhado associar outras cirurgias para se chegar a um resultado final favorável.

Indicações para o lifting facial

A indicação ocorre para pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva no rosto, geralmente causados pela ação natural do tempo e fatores externos que aceleram o processo, como fotoenvelhecimento provocado pela radiação solar, radicais livres.

Dr. Coracy Carneiro –  Cirurgião Plástico – CRMCE: 9057
Av. Santos Dumont, 5753, Complexo São Matheus – Torre Saúde, 18º andar.
(85) 3025-4440 / (85) 99866-0000
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here