MD Codes pode tornar os tratamentos faciais ainda melhores

0

Quando o assunto é rejuvenescimento facial, a medicina estética não para de evoluir. A novidade da vez é o MD Codes, abreviação para Medical Doctor Codes. No bom português, Códigos Médicos. E é um método “criado” por um brasileiro, Dr Mauricio de Maio, que divulga sua técnica para diversos países. Sua ação proporciona uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade. Saiba mais.

Mas afinal, o que é o MD Codes?

MD Codes é uma forma abreviada de dizer Códigos Médicos. É uma sistematização de linguagem, baseada em conhecimentos já existentes da volumetria facial. Em outras palavras, uma forma de padronizar tratamentos faciais e transmitir os conceitos para leigos. O MD Codes foca na reposição de volumes no lugar certo, com excelente resultado de rejuvenescimento e embelezamento facial. Por usar ácido hialurônico, o processo é simples, seguro e rápido. Após a realização do procedimento, não é necessário afastamento das atividades normais. Por outro lado, vale lembrar que por se utilizar uma substância absorvível, é temporário. Pode durar até dois anos, dependendo do volume e profundidade aplicado.

O preenchimento facial de ácido hialurônico é utilizado há alguns anos para suavizar sulcos mais profundos e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. A nova técnica promove aplicação controlada, com entrega de resultados altamente diferenciados. A técnica MD Codes pode ser aplicada nas seguintes áreas: sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

Indicações para o MD Codes

Cada pessoa possui motivações e necessidade diferentes e a indicação do tratamento depende da avaliação global da face de cada paciente assim como a idade. O grande benefício da técnica é o adiamento de um procedimento bem mais invasivo como o de um lifting facial cirúrgico, por exemplo, e com tempo de recuperação imediato.

Sabemos, hoje em dia, através do estudo dos fatores que levam ao envelhecimento facial, que a perda de volume dos compartimentos de gordura da face, a remodelação óssea, a atrofia dos músculos faciais e a flacidez da pele são os principais responsáveis pelo envelhecimento facial. Os produtos preenchedores são capazes de corrigir essa perda volumétrica, melhorar contornos faciais, conferindo suporte e ancoragem para as estruturas da face. É um procedimento que pode ser realizado tanto em pessoas mais maduras, com a indicação de rejuvenescer e embelezar a aparência da face, quanto de forma preventiva em pessoas mais jovens.

Como qualquer outro rejuvenescedor, é preciso consultar sua dermatologista de confiança para obter as respostas e indicações necessárias para o procedimento. É fato que todos querem a fórmula da beleza, mas isso não deve ser feito à todo custo. Prevenir-se contra o envelhecimento é bom, mas é importante entender o que é melhor para sua pele.

Dra Flávia Cury Rezende

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here