Rugas ao redor da boca podem ser amenizadas com Peeling de Fenol

0

A idade vai chegando e com ela vem as temidas rugas, que começam a surgir por toda face. Nesse momento, é muito comum que as pessoas procurem o tratamento facial mais eficiente para eliminar rugas. As rugas ao redor da boca, por exemplo, conhecidas como “código de barra”, com o passar dos anos são mais evidentes em pessoas que tem problemas dentários ou fumam. Muitas vezes é necessário fazer mais de uma técnica para se obter uma grande melhora na região.

Rugas ao redor da boca são consideradas “estáticas”

As rugas estáticas são aquelas que já estão visíveis sem qualquer tipo de expressão facial, sem atividade muscular. São ocasionadas pela perda de substâncias estruturais da pele, como o colágeno e a elastina e são representadas pelo bigode chinês, as rugas em cima dos lábios (que são as código de barra), rugas nas pálpebras inferiores, região das bochechas, entre outras. Há uma gama grande de tratamentos para as rugas ao redor da boca que podemos utilizar. Desde um simples preenchimento com ácido hialurônico, até peelings profundos de fenol. E é sobre esse último que nós vamos falar a seguir.

Peeling de fenol localizado

O Fenol é o único ácido que permite ao médico realizar um peeling profundo, que é aquele que penetra nas camadas mais profundas da pele. Por suas características de penetração na pele e estimulação de renovação celular, chega a resultados impressionantes no rejuvenescimento cutâneo, resultados que nenhum outro tipo de tratamento estético consegue chegar. O rejuvenescimento é intenso e natural; entretanto, o procedimento, em si, é delicado.

Em resumo, o procedimento funciona como uma esfoliação química profunda da pele, que utiliza o ácido carbólico (substância química conhecida como fenol), o qual provoca destruição de partes da epiderme e derme, seguida de posterior regeneração dos tecidos. Como resultado, ocorre um aumento das fibras elásticas e colágenas da pele, clareamento e alisamento da mesma, o que promove o rejuvenescimento.

Resultados do peeling de fenol

Os resultados desse procedimento, no caso do tratamento de rugas, são proporcionais as condições da pele antes do procedimento, sendo possível atingir um bom número de anos de rejuvenescimento. Mas ele não é exclusivo para o tratamento de rugas ao redor da boca, viu? No caso do tratamento de manchas os resultados também são excelentes, pois como as camadas de pele são removidas pelo peeling, boa parte das manchas também são eliminadas. O resultado em cicatrizes de acne já é mais variável, devendo ser associadas outras técnicas para se conseguir um resultado ainda mais satisfatório.

É, de fato, um tratamento completo e que pode lhe ajudar a se livrar das rugas ao redor da boca por muito tempo. Mas para isso, claro, é preciso de indicação médica. Procure seu profissional de confiança e discuta com ele as melhores formas de resolver o seu caso. Se o peeling de fenol for a indicação, siga tudo que for proposto e recomendado por ele, seja antes ou depois do procedimento. Sua pele vai te recompensar com muitos anos de jovialidade e beleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here