Tratamento facial com ácido hialurônico: restaura, contorna e refina

0

O ácido hialurônico, muito conhecido pelo público feminino, mas igualmente útil para os homens, é um dos queridinhos do momento. Ainda mais pelo fato de sua ação ter sido ainda mais potencializada. Se antes, seu papel era mais limitado. Hoje, a substância é capaz de agir na melhora da reestruturação, contorno e refinamento das regiões alcançadas. Ou seja, um grande avanço no tratamento facial.

Auxiliar na melhora da textura e hidratação da pele

Indicado para o tratamento facial, onde se formam as rugas mais fundas como bigode chinês e linhas ao redor da boca, e em regiões que perderam massa com o passar dos anos, como olheiras, maçãs do rosto e lábios.  Mas para além da função restauradora, o ácido hialurônico é capaz de muitas outras realizações. Confira.

Nesse caso, o ácido hialurônico redobra a hidratação das peles que possuem apenas rugas finas e apresentem os sinais iniciais de envelhecimento. O rejuvenescimento e a melhora do tônus cutâneo são vistos em 2 meses. Esse tratamento pode ser feito em todas as regiões, principalmente nas mãos, rosto, pescoço, colo, além das rugas rasas. Além disso, é possível preencher a celulite.

Todas as indicações do ácido hialurônico e como utilizá-lo

O ácido hialurônico é indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. Quando usado de forma injetável, ele pode ser usado no contorno de face, lábios (contorno e volume), sulcos naso-labiais, sulco naso-jugal (olheiras), rugas faciais, e para repor volume em face, mãos e algumas regiões corporais.

Além disso, uma outra técnica de tratamento facial que o ácido hialurônico é usado é a volumização do rosto, sendo aplicado na região dos malares, mandíbula e nas laterais do rosto. Isso é indicado principalmente com o passar dos anos, pois em algumas partes do rosto o tecido subcutâneo é perdido com a idade. Nesse método, ele pode ser aplicado com microcânulas, o que traz mais conforto e segurança para a aplicação, e também é usada uma anestesia local. O ácido hialurônico pode ser encontrado em forma de cremes tópicos ou injetável.

Cuidados para o seu uso

Antes de indicar esse tratamento facial, deve-se fazer anamnese e exame clínico do paciente para descartar possíveis contraindicações. Evitar bebidas alcoólicas em doses exageradas na véspera. O filtro solar deve ser mantido em caráter rigoroso antes e depois do procedimento. A recomendação médica é um dos principais pontos na hora de aderir ao tratamento. Por isso, esteja sempre ciente da necessidade de um acompanhamento profissional. Por fim, a alimentação também influencia na saúde da pele, e em sua aparência. Prefira gorduras insaturadas, provenientes de alimentos como azeite e peixes, e evite gorduras saturadas, como as presentes nos doces e frituras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here